O mês de abril na Casa Stefan Zweig será inaugurado em grande estilo neste sábado com a pianista, cantora e compositora Bianca Gismonti e o percussionista Julio Falavigna. Eles apresentarão um repertório que inclui composições de Egberto Gismonti, como “Palhaço” e “Maracatu” (gravadas em seu último disco, “Gismonti 70”), bem como obras autorais de quatro discos já lançados e outras, inéditas, como “Navegador de silêncios”, que integra o novo álbum a ser lançado no segundo semestre deste ano, intitulado “Tapeçaria”.
Bianca Gismonti nasceu em uma família de músicos e mora hoje primordialmente em Itaipava. Iniciou sua carreira musical tocando com o pai, Egberto Gismonti, aos 15 anos de idade. Este ano, celebra 20 anos do Duo Gisbranco, junto com a pianista Claudia Castelo Branco, com 5 CDs e 1 DVD já lançados. Em paralelo, a partir de 2011 a parceria musical com o baterista e marido Julio Falavigna criou a semente primordial para o seu trabalho autoral, que conta com quatro discos lançados, além de dezenas de turnês pelo mundo e parcerias com músicos de diversos países em inúmeros projetos e festivais.
Sobre a Casa Stefan Zweig
A Casa Stefan Zweig é uma entidade cultural de direito privado, sem fins lucrativos, que homenageia a memória do escritor austríaco na casa que foi sua última morada. É também um Memorial do Exílio destinado a divulgar as obras de outros artistas, intelectuais e cientistas que se refugiaram no Brasil durante o período 1933-1945 e que contribuíram para a cultura, as artes e a ciência do país. Fiel ao ideário de Zweig, é um centro de referência em defesa da paz, do humanismo e da democracia.
O show Navegador de silêncios integra a Programação Cultural 2025 da Casa Stefan Zweig, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, por meio do edital municipal do Cultura Viva do Plano Nacional Aldir Blanc e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Serviço:
“Navegador de silêncios”, na Casa Stefan Zweig
Sábado, 5 de abril de 2025, 11h
Rua Gonçalves Dias, 34, Valparaíso (próximo às Duas Pontes)
Entrada franca e lugares limitados.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.