Duas novas coletoras de resíduos domiciliares foram incendiadas na madrugada desta sexta-feira (11), em Itaipava. Os equipamentos haviam sido instalados pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), às 11h da última quarta-feira (09), com o objetivo de ampliar a cobertura da coleta no distrito e oferecer à população mais um ponto adequado para o descarte de lixo.


A destruição ocorreu menos de 48 horas após a instalação das coletoras, na Estrada União e Indústria, altura do número 14.490. Diante do ocorrido, a Comdep acionou seu setor jurídico, e o registro da ocorrência será feito na delegacia da cidade, para que o caso seja investigado e os responsáveis responsabilizados.


“É muito frustrante ver esse tipo de atitude. Estamos trabalhando para melhorar a limpeza da cidade e oferecer melhores condições para todos. Atos como esse prejudicam a população, geram custos desnecessários e atrasam o avanço dos serviços”, afirmou a presidente da Comdep, Fernanda Ferreira.


A Prefeitura reforça que atos de vandalismo contra o patrimônio público são crimes. De acordo com o Código Penal Brasileiro, danificar, inutilizar ou deteriorar bem público é infração prevista no artigo 163, com pena que pode chegar a três anos de detenção, além de multa. Quando cometido contra bens da União, estados ou municípios, a pena pode ser aumentada.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE