A Defesa Civil de Petrópolis divulgou na manhã deste sábado (05/04), às 8h30, novo boletim com as atualizações das ocorrências registradas em decorrência das chuvas da sexta-feira (04/04). Foram contabilizados quatro incidentes, todos sem gravidade. Entre eles, destacam-se duas quedas de árvores nos bairros Bonsucesso e Corrêas, um alagamento que atingiu um imóvel na Mosela e a queda de um poste em Vila Felipe.


Durante a manhã de sexta, foram identificados pontos de alagamento em Pedro do Rio, prontamente atendidos por equipes da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), em conjunto com a concessionária Águas do Imperador, que realizaram a limpeza das vias afetadas.


“Tivemos uma madrugada sem ocorrências, com os acumulados abaixo do que estavam previstos. A chuva continua até amanhã e continuamos com as equipes de prontidão e prontos para atender a população”, afirmou o prefeito Hingo Hammes.


Pontos de apoio ativados

Duas escolas da rede municipal estão funcionando como pontos de apoio para famílias em situação de vulnerabilidade. Na Escola Municipal Ana Mohamad, foram acolhidos um adulto e três crianças. Já na Escola Municipal Marcello Alencar, estão abrigados três adultos e duas crianças.


Monitoramento climático e acumulados

A Defesa Civil informa que o tempo permanece instável, com céu nublado e chuva fraca a moderada neste início de sábado. Para as próximas horas, a previsão indica céu encoberto com possibilidade de chuvas moderadas a ocasionalmente fortes.


Entre os maiores acumulados registrados nas últimas horas destacam-se:

  • Última hora: Vila Felipe1-Campinho (6,4mm), Independência2 (5,7mm), Alto da Serra (4,52mm)
  • Em 24h: Vila Felipe1-Campinho e Chácara Flora-Geo (78,8mm), Independência2 (73,18mm)
  • Em 72h: Chácara Flora-Geo (86mm), Vila Felipe1-Campinho (80,4mm), São Sebastião1-Vital (78,4mm)
  • Em 96h: Independência2 (116,82mm), Vila Felipe1-Campinho (101,4mm), São Sebastião1-Vital (99,8mm)

Recomendações e estágio operacional

A cidade permanece em estágio operacional de observação. A Defesa Civil reforça as recomendações para moradores em áreas de risco: evitar permanecer em locais interditados, não transitar por áreas alagadas ou inundadas e ficar atento a sinais de deslizamentos.


Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. O monitoramento segue em tempo real e novos alertas podem ser emitidos a qualquer momento.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE