Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente participaram, na manhã desta sexta-feira (11), de um curso de capacitação com o tema “Animais Peçonhentos: Identificação e Prevenção de Acidentes”. A atividade, solicitada pela própria secretaria, foi ministrada pelo biólogo Dione Storck, da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, vinculada à Secretaria de Saúde.


A ideia é capacitar, de forma contínua, os órgãos da Prefeitura e demais setores com atuação relacionada ao meio ambiente. Na semana passada, um grupo de servidores participou de uma formação no Instituto Vital Brazil, e, nesta semana, a capacitação aconteceu em Petrópolis, ampliando o alcance e facilitando o acesso ao conteúdo por mais profissionais da área. “Profissionais bem preparados prestam serviços melhores à população e, principalmente, atuam com mais segurança e consciência no dia a dia. Essa capacitação reforça o cuidado que temos com as equipes e com a proteção ambiental da nossa cidade”, disse o prefeito Hingo Hammes.

 

A capacitação, segundo o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Albano Filho, o Baninho, teve como objetivo ampliar o conhecimento técnico dos profissionais que atuam em áreas externas, como trilhas, matas e locais de preservação ambiental, onde é comum o aparecimento de animais como cobras, aranhas e escorpiões. “Além de ensinar a identificar corretamente esses animais, o curso também abordou práticas preventivas e orientações de primeiros socorros em caso de acidentes”, explica. 


A capacitação também contribui com as estratégias de educação ambiental e segurança do trabalho, fortalecendo a atuação integrada das secretarias em prol da preservação da natureza e segurança dos servidores.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE