A coincidência do feriado da Páscoa, iniciando a Sexta-feira Santa em 18 de abril, passando por Tiradentes, dia 21, ambos nacionais, e o Dia de São Jorge, feriado estadual, em 23 de abril, transformou o período em um “mega feriado”, como está sendo chamada a folga de seis dias que vai aquecer destinos turísticos como Petrópolis. A perspectiva, de acordo com projeção do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, é de injeção perto de R$ 30 milhões na economia da cidade considerando rede hoteleira, bares e restaurantes e prestação de serviços. O período estimula ainda setores de eventos e artistas.


Outros estados encerram o feriado em 21 de abril, segunda-feira, mas o Estado do Rio celebrando São Jorge em uma quarta-feira “provoca” um período maior de folga emendando com a terça. Assim, a previsão é de que muitos fluminenses venham curtir Petrópolis. O governo do Estado e a prefeitura da capital decretaram feriado no dia 22, garantindo a folga prolongada para mais de 650 mil servidores públicos.


Turistas de Estados como São Paulo e Minas, onde o santo católico não é celebrado com feriado, também vão aportar na Serra, mesmo que por um período menor.  Os 60 quilômetros que separam a cidade da capital e ainda o tempo de uma hora e meia de cidades de Minas para Petrópolis, também são pontos que influenciam a escolha dos viajantes


Com uma infraestrutura preparada para receber turistas de diferentes perfis, Petrópolis se consolida como uma escolha ideal para quem busca cultura, aventura ou relaxamento durante o período prolongado de descanso. "Petrópolis se beneficia dessa coincidência de feriados, pois possui uma ampla variedade de experiências para oferecer. Seja para aqueles que desejam explorar a história da cidade nos palácios e museus, para os apaixonados por gastronomia, que encontram aqui um roteiro repleto de sabores, ou ainda para os aventureiros, que podem aproveitar as trilhas e cachoeiras da região", destaca Fabiano Barros, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.


A cidade conta com uma rede hoteleira variada, que inclui desde charmosas pousadas a hotéis de alto padrão, garantindo opções para diferentes públicos. São mais de 6,5 mil leitos em 106 meios de hospedagem. O setor gastronômico, um dos pontos fortes do turismo local, com mais de 350 estabelecimentos, também se prepara para receber os visitantes com menus especiais que valorizam ingredientes locais e harmonização com as premiadas cervejas artesanais produzidas na região. "Os restaurantes e bares da cidade já estão se organizando para atender a alta demanda, apostando em experiências únicas ", acrescenta Barros.


Para aqueles que procuram atividades ao ar livre, a Serra de Petrópolis reserva vivências como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, turismo rural em áreas como Bonfim, Secretário, Araras e Brejal, com direito a passeios de bicicleta e cavalgadas em meio à natureza. O turismo cultural também segue forte, com atrativos como o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e as tradicionais visitas guiadas aos casarões históricos, que ajudam a contar a história do Brasil.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE