Terminou nesta quarta-feira (23) a primeira edição da Páscoa Petrópolis, realizada no Palácio de Cristal. O evento, que foi prorrogado por mais dois dias devido à procura dos visitantes, apresentou decoração temática, atrações infantis e variadas opções gastronômicas com destaque para chocolates artesanais e fondue.
Para a organização, o
resultado foi positivo, confirmando o potencial turístico e econômico da iniciativa.
“A resposta do público foi muito satisfatória e isso nos dá confiança para
ampliar o evento em 2026, passando a contar com dois finais de semana
consecutivos”, afirma Rodrigo Duarte, um dos organizadores do evento.
A programação deste ano teve entrada
gratuita e reuniu diversas marcas locais, como Caracol, Pão de Alho DuCara, JJ
Delícias Gourmet, Scharder, Marie & Anne, Contos, Dom Marquiz, Brownie do
Ton, Doce dos Anjos, Moulin, E aí Churros, Willemsen, Vielen Defumados e Chalé
do Chocolate.
Entre os visitantes, a
impressão também foi positiva. “Gostei muito da proposta do evento,
principalmente porque conseguiu agradar crianças e adultos. Certamente
retornarei no ano que vem”, disse Regiane Almeida, que levou os filhos, Lucas e
Davi, de 7 e 9 anos, ao evento. “Eu gostei muito, brinquei com o coelho, comi
uns chocolates muito gostosos e ainda estamos levando mais para a casa”,
disseram os meninos.
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