A Defesa Civil de Petrópolis informa que, às 21h desta sexta-feira (04/04), serão abertos 26 pontos de apoio nos cinco distritos, desses quatro já foram abertos às 19h por atingirem os protocolos de abertura. A medida é preventiva e tem como objetivo facilitar o acesso da população devido aos acumulados de chuva previsto para a madrugada deste sábado (05/04).


A Defesa Civil orienta os moradores das áreas de risco a se deslocarem para o ponto de apoio mais próximo e reforça a importância de acompanhar as atualizações. Para receber alertas, cadastre o seu CEP enviando uma mensagem de texto para o número 40199. Também acompanhe as informações atualizadas pelas redes sociais da Defesa Civil e da Prefeitura de Petrópolis.


O Boletim meteorológico atualizará a previsão do tempo para a cidade, podendo ser acessado pelo link: www.petropolis.rj.gov.br/boletim.


Governador Claudio Castro chegou a Petrópolis no início da noite desta sexta-feira


O governador Claudio Castro e o secretário de Ambiente, Bernardo Rossi chegaram a Petrópolis no início da noite desta sexta-feira (04) para acompanhar as ações de prevenção para a chuvas deste fim de semana. 


“O Estado tem feito um trabalho de prevenção junto aos municípios para uma resposa rápida. As equipes do Corpo de Bombeiros foram reforçadas, assim como a disponibilização do maquinário para atender não apenas Petrópolis, mas a toda a Região Serrana. Também enviamos kits para a assistência social caso necessário ”, disse o governador Claudio Castro.


O secretário estadual de Ambiente, Bernardo Rossi lembrou as ações do Limpa Rio que ajudaram na prevenção evitando inundações. “A dragagem dos rios feita pelo Inea evitaram maiores incidentes em todo o estado e em Petrópolis não será diferente . Todo o maquinário continua disponível para atender as cidades”, frisou o secretário estadual. 


“Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental neste período em que enfrentamos o risco de fortes chuvas. A prontidão demonstrada antes mesmo da chegada do governador a Petrópolis mostra o comprometimento com a nossa cidade. Toda a estrutura estadual foi colocada à disposição: equipes técnicas capacitadas, máquinas, caminhões, e demais equipamentos essenciais já estão mobilizados. Essa atuação integrada fortalece nossa capacidade de resposta e reforça a importância da união entre os governos para proteger a população”, disse o prefeito Hingo Hammes.


Confira a listagem dos pontos de apoio abertos:

1. Escola das Comunidades Santo Antônio

2. E.M. Clemente Fernandes

3. E.M. Germano Valente

4. E.M. Stefan Zweig

5. Escola Paroquial Bom Jesus

6. E.M. Gov. Marcello Alencar

7. E.M. Senador Mario Martins

8. Escola Municipal Duque de Caxias

9. CEI André Vanzan

10. E.M. Hercília Henriques Moretti

11. E.M. Fábrica do Saber

12. E.M. Bataillard

13. Salão Paroquial São Paulo Apóstolo

14. CEI Vista Alegre

15. E.M. Papa João Paulo II

16. E.M. Ana Mohammad

17. E.M. Santa Teresinha

18. E.M. Alto Independência

19. E.M. Dr. Paula Buarque

20. E.M. Theodoro Machado

21. Escola Municipalizada Pedro Amado

22. E.M. Geraldo Ventura Dias

23. E.M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo

24. E.M. Odette Fonseca

25. E.M. Beatriz Zaleski

26. E.M. Hidelbrando de Carvalho


Dois pontos de apoio foram desmobilizados:

- E.M. Roberto Kennedy

- E.M. Rosalina Nicolay


Maiores acumulados na última hora:

- São Sebastião Vital: 12,4mm (Cemaden RJ)

- Dr. Thouzet: 10,2mm (Cemaden RJ)

- São Sebastião: 9,6mm (Cemaden BR)


Maiores acumulados em 24h:

- Chácara Flora: 48,8mm (Cemaden BR)

- São Sebastião- Vital: 46,8mm (Cemaden BR)

- São Sebastião-Geo: 45,6mm (Cemaden BR)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE