A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a reconstrução da ponte que liga a Rua Dr. Paulo Hervé à Servidão Eduardo Ricardo Troyack, no Bingen. O objetivo é ampliar a calha do rio no local e, com isso, evitar alagamentos no trecho em dias de chuva. Nesta quarta-feira (02/04), começou a primeira etapa de demolição da estrutura antiga.
"_Nosso compromisso é de realizar obras que possam melhorar a vida da nossa população e essa é uma delas, que vai ajudar no escoamento em dias chuvas e reduzir alagamento_", aponta o prefeito Hingo Hammes.
Parte da ponte desmoronou após uma chuva em janeiro e, por isso, ela também será reconstruída agora. No local, serão construídos um muro de gabião e um muro de concreto ciclópico, para fazer a contenção do trecho.
Os escombros da ponte antiga serão removidos e a nova será feita de concreto com perfil metálico. A demolição acontecerá em duas etapas, para permitir que os moradores da Servidão Eduardo Ricardo Troyack continuem com acesso aos imóveis.
A obra também vai aumentar a passagem d'água sob a ponte. Atualmente, a calha do rio afunila exatamente embaixo da ponte. Consequentemente, em dias de chuva forte, a água não consegue ser escoada da forma correta e transborda. A intenção é que água corra sem esse obstáculo. Também será feita uma nova canaleta de drenagem da rua, como mais uma solução para evitar alagamentos.
"_Essa é uma obra para que a gente não tenha mais transbordamentos do rio mesmo com chuvas com menor intensidade. Foi um projeto debatido com os moradores para que tudo possa ocorrer da melhor forma possível, com o menor impacto no dia a dia de todos_", destaca o secretário de Obras, Maurício Veiga.
O investimento nessa obra é de R$ 240,5 mil.
*Trânsito terá intervenções no local*
Para permitir o avanço da obra, houve instalação de tapume em parte da pista sentido Centro. Para isso, as vagas de estacionamento na pista sentido bairro foram removidas no trecho entre os números 550 e 666 – a CPTrans inclusive já fez a sinalização no local.
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.